quinta-feira, 27 de agosto de 2009

E ASSIM VOU VIVENDO...

(Galera na despedida do Welton)

(Galera na despedida da Arlete)

Depois de duas semanas sem aulas devido a gripe suína, as aulas do meu curso de administração retornaram na semana passada, dia 17/08.


Estou achando interessante fazer esse curso. Além de estar aprendendo coisas novas, estou relembrando coisas que aprendi no meu Ensino Médio. Estou tendo aulas de matemática, e fiquei assustada ao perceber que eu não lembrava mais de quase nada. Essa semana fizeram a nossa turma participar também da Olímpiada de Matemática, que é uma prova que todos os alunos de escolas públicas fizeram. Acredito que me ferrei na prova. De 20 questões, se consegui resolver 5 foi muito. O restante, foi no 'chutômetro' mesmo.


Fazendo esse curso, me deu uma vontade de fazer uma faculdade de administração. Pretendo me inscrever pro vestibular da UFPR e fazer o vestibular no final do ano. Do jeito que estou, é bem provável que eu não passe, mas pretendo prestar para saber como está meu conhecimento.


Ainda estou tentando me acostumar com essa rotina de trabalhar de dia e estudar à noite. Já fazia mais de um ano que eu estava sem estudar à noite. Ando meio cansada, meio zumbi, mas estou sobrevivendo. Ontem nem fui na aula, devido ao cansaço. Quero que chegue logo o feriado de 07 de setembro, pra dar uma descansada.


Falando em feriado de 07 de setembro, aqui em Curitiba dia 08 é feriado também. Então, vai ser um feriadão. Ótimo pra descansar mesmo. Eu iria receber visita da Raquel nesse feriado, mas infelizmente ela não poderá vir. O jeito vai ser ficar por aqui mesmo, dormindo até bem tarde e batendo perna pela cidade.


Esse mês foi um mês de despedidas. O Welton foi para a Noruega, para fazer um intercâmbio de 10 meses lá. A Arlete foi para o nordeste, para assumir uma comunidade por lá. Ao mesmo tempo em que meu coração se alegra por eles, também se aperta, pela saudade. No caso da Arlete, foram 5 anos e meio de convivência. Bem, quero aproveitar e desejar que Deus esteja abençoando a vida do Welton na Noruega. Que seja um tempo especial, de aprendizados, de novas experiências, de fazer novas amizades, e de deixar Deus agir. Que Deus assim também esteja cuidando da Arlete, capacitando ela para o ministério, e mostrando a ela a Sua vontade. Que ela seja usada como instrumento nas mãos de Deus, para anunciar das Boas Novas. Que também seja um tempo de aprendizado e de conhecer novas pessoas.





Abraços a todos que passam por aqui ^^






quarta-feira, 26 de agosto de 2009

FELICIDADE...


Estava lendo o blog do meu professor, Carlos Alberto, e li seu post sobre felicidade. Ele sugere que os seguidores do blog dele também façam uma lista das coisas que nos fazem feliz.

Pensei também sobre o que é felicidade. Será que de fato a felicidade existe? Parece que a felicidade está tão banalizada nos últimos tempos, assim como o amor também está. No mundo em que tudo é relativo, a felicidade também se tornou relativa.

Acredito que ser feliz é poder encontrar alegria e encantamento nas pequenas coisas. Talvez não seremos felizes de fato se esperarmos pra sentir alegria somente nas coisas grandiosas.

Esses dias estava lendo na Revista Planeta uma entrevista com o Patch Adams, o que inspirou o filme o "Amor é Contagioso". Patch Adams fala rapidamente sobre depressão, e diz que depressão é uma doença inventada pela medicina. Que é mais um meio de se ganhar dinheiro. E ele comenta que quem tem amigos e comida, tem tudo e é feliz. Que quem procura psicólogo, é porque não tem amigos. Talvez não seja exatamente isso que ele disse, mas é algo nesses termos.

De certa forma, concordo com a opinião dele. Parece que hoje em dia é muito mais fácil estar deprimido do que feliz. E talvez muitas vezes se deve ao fato de não termos com quem conversar, e com quem copartilhar nossas vidas.

Pra mim, felicidade é poder estar com os amigos. É poder ficar horas conversando, rindo, chorando, compartilhando da vida. Felicidade é poder chegar em casa depois de um dia de trabalho, e tomar aquele banho gostoso. É poder chegar da aula à noite, e deitar na cama quentinha. É poder sair aos parques, e contemplar a criação, a natureza. É poder parar para olhar o pôr-do-sol. Ficar olhando as crianças, e ver o quanto são espertas. É poder dar aquele abraço gostoso em um amigo, um parente. É também poder ter os meus momentos sozinha, para pensar e planejar minha vida. Minha felicidade é construída nessas pequenas coisas, que dão sentido à minha vida, que me trazem a alegria de viver, e que me impulsiona a continuar caminhando, mesmo quando a vontade é de largar tudo e sair correndo.

E, além de tudo, a minha felicidade é poder me sentir cuidada por um Deus que sabe de todas as coisas!

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

E OS PARABÉNS VÃO PARA...



Nos próximos dias, estarão ficando mais velhos, ops, mais experientes, minha cunhada Jamile, no dia 21/08, minha mãe, no dia 23/08, meu irmão Tiago e meu primo Egont, no dia 24/08.


Algumas pessoas não gostam de comemorar a data do aniversário, pois fazer aniversário significa que estamos ficando mais velhos.


Mas, mais do que lembrarmos que estamos ficando 'mais velhos', é bom poder olhar para trás, e perceber o quanto fomos cuidados, e agradecer pela vida que vivemos até aqui. É sempre bom também poder comemorar esse dia com a família, com os amigos, com aqueles que nos querem bem, pois são eles que ajudam a tornar a vida mais fácil e mais bela.


Quero deixar aqui o meu carinho e o meu abraço a cada um de vocês: Jamile, mãe, Tiago e Egont. Não poderei dar meu abraço pessoalmente em nenhum de vocês, mas saibam que vocês todos estão em meu coração.

Quero terminar 'cantando' uma música, que gosto muito:

"Feliz, feliz aniversário! Parabéns para vocês! Hoje é dia de festa e de alegria! Este dia é todo de vocês! Abram os braços, me deem suas mãos, para que eu possa dar-lhes os meus parabéns. Parabéns, parabéns, foi tão bom vocês nascerem"



Desejo que Deus esteja abençoando a vida de cada um!

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

VISLUMBRES DE UM CRIADOR


O elefante é o único animal cujas pernas dianteiras se dobram para frente. Por quê? Porque de outra forma seria difícil para esse animal levantar-se, por causa do seu peso.
Por que os cavalos, para se erguerem, usam as patas dianteiras, e as vacas, as traseiras? Quem orienta esses animais para que ajam dessa maneira?
Deus. E é esse mesmo Deus que coloca um punhado de argila no coração da terra, e através da ação do fogo transforma-a em formosa ametista de alto valor. Esse mesmo Deus que coloca certa quantidade de carvão nas entranhas do solo, e, mediante a combinação do fogo e a pressão dos montes e das rochas, transforma esse carvão em resplandecente diamante, que vai fulgurar na coroa dos reis ou no diadema dos poderosos!
Por que o canário nasce aos 14 dias, a galinha aos 21, os patos e gansos aos 28, o ganso silvestre aos 35 e os papagaios e avestruzes aos 42 dias? Por que a diferença entre um período e outro é sempre de sete dias?
Porque o Criador sabe como deve regular a natureza e jamais comete engano. Ele determinou que as ondas do mar se quebrem na praia à razão de 26 por minuto, tanto na calma como na tormenta. Aquele que nos criou pode também nos dirigir. Somente aquele que fez o cérebro e o coração pode guiá-los com êxito para um alvo útil.
A insondável sabedoria divina revela-se ainda nas coisas que poucos notam: A melancia tem número par de franjas. A laranja possui número par de gomos. A espiga de milho tem número par de fileiras de grãos. O cacho de bananas tem, na última fila de bananas, e cada fila de bananas tem uma a menos que a anterior. Desse modo, se uma fileira tem número par, a seguinte terá número ímpar.
A ciência moderna descobriu que todos os grãos das espigas são em número par, e é admirável que Jesus, ao se referir aos grãos, tenha mencionado exatamente números pares: 30, 60 e 100. Pela sua maravilhosa sabedoria e graça, é assim que o Senhor determina à vida que cumpra os propósitos e os planos dele. Somente a vida sob o cuidado divino está a salvo de contratempos.
Outro mistério que a ciência ainda não descobriu: enormes árvores, pesando milhares de quilos, apoiadas em apenas poucos centímetros de raízes. Ninguém até agora conseguiu descobrir esse princípio da sustentação a fim de aplicá-lo em edifícios e pontes.
Mas há maravilha ainda maior. O Criador toma o oxigênio e o hidrogênio, ambos sem cheiro, sem sabor e sem cor, e os combina com o carvão, que é insolúvel, negro e sem gosto. O resultado, porém, é o alvo e doce açúcar.
Esses são apenas alguns vislumbres de um Deus sábio e amoroso. Esse mesmo Deus que realiza tais maravilhas no mundo que Ele criou, pode também efetuar em nós um milagre ainda muito maior. Ele pode dar-nos um novo nascimento, fazendo novas todas as coisas. Ele pode tornar nossa vida triste, inútil e insípida, e torná-la alegre, útil e plena de significado para a glória dEle.
Portanto, não se desespere. Não importa quão grave seja a sua condição física, moral ou espiritual. O Senhor Jesus, que “ontem e hoje é o mesmo, e o será para sempre”, só Ele tem a última palavra. Você pode experimentar um milagre! Tão somente creia nEle, e coloque sua vida nas mãos dEle. A Bíblia diz: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho, para que todo aquele que nEle crer não morra, mas tenha a vida eterna”. João 3.16 (Fonte: Amor Sem Fronteiras - Alcides Jucksch)

terça-feira, 11 de agosto de 2009

A MINHA ALMA TEM SEDE DE DEUS...


(meditação baseada no Salmo 42)

O salmista compara seu desejo de estar na presença de Deus com a sede de um animal. Ele vê o animal à procura de água sem encontrá-la.
Ele próprio se vê sedento, seco, profundamente desejoso de Deus. Ele sente saudade de Deus, de estar na sua presença. Ele chora dia e noite, perguntando: Deus, onde estás?
O salmista se encontra longe dos cultos e do templo do Senhor e ele se lembra dos dias que buscava e louvava a Deus com a multidão. Sua principal alegria era estar perto de Deus.
Por estar distante de Deus, ele sofre, e sua alma se abate. Ele olha seu passado e lamenta. Ele olha só para si mesmo e sofre, pois se vê sozinho.
Até que ele olha para Deus. Essa mudança de olhar faz toda a diferença. Ao olhar para Deus, ele encontra esperança, e sabe que, apesar do sofrimento, Deus sempre está com ele – mesmo que possam haver evidências que não confirmem essa presença de Deus.
Com essa atitude, de olhar para Deus, o sentimento do salmista muda. Ele passa a olhar com confiança para Deus, e resolve dar um basta à sua tristeza. Antes ele falava sobre Deus, agora ele fala com Deus.
O salmista se derramou para Deus e não escondeu seus sentimentos e sua tristeza. Ele sabia de que o que ele precisava era estar na presença de Deus.
Nós muitas vezes também sentimos sede, mas não damos atenção à nossa alma que precisa da comunhão com Deus.
Muitas vezes a correria de nossos dias faz com que não tiremos tempo para contemplar a presença de Deus. Parar para ouvir a voz de Deus muitas vezes é complicado. Às vezes pensamos que somos autossuficientes e que conseguimos viver sem Deus. Só aí percebemos que precisamos de algo que vá nos preencher. Enquanto não pararmos, vamos nos cansar de fazer tantas outras coisas, e ficaremos abatidos, só lembrando, com saudade, do tempo em que ainda tínhamos comunhão com Deus. Se não pararmos e não entregarmos à Deus totalmente, vamos sempre continuar com sede.

“Deus, ensina-nos a parar para contemplar a tua presença e sacia a nossa sede pela tua palavra”.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

DIA DOS PAIS


Domingo será o Dia dos Pais. Embora que há um jogo muito grande do comércio nessas 'datas especiais', é sempre bom ter um dia para poder homenagear os pais.

Mais uma vez, não estarei com meu pai nesse dia.

Mas, quero aproveitar e fazer minha homenagem à ele.

Meu pai é meu exemplo de vida, meu referencial. Muita coisa tenho aprendido com ele. Louvo a Deus pelo pai que tenho, pela minha família.

Louvo a Deus pelo meu pai, que tem me ensinado a andar nos caminhos de Deus desde quando eu era pequeninha.

Pai, obrigada por cada palavra de consolo. Pelas orações. Pelas vezes em que vens sentar e conversar comigo. Por me ouvir chorar. Por se alegrar comigo nos meus momentos alegres. Obrigada por ter me dado a vida!

Te amo muito! Não estarei aí com você para comemorar juntos esse dia, mas saiba que estou com muitas saudades!