terça-feira, 24 de novembro de 2009

AJUDA-ME NA MINHA FALTA DE FÉ...


Algumas vezes, no decorrer de minha vida, já tive algumas 'crises' em relação a fé.
Recordo de alguns momentos que de certa forma foram marcantes, tanto positivamente quanto negativamente. Lembro-me de uma vez quando eu estava com dor de ouvido, e minha amiga foi orar comigo, pedindo a Deus por cura. No momento em que ela se ofereceu para orar por mim, comecei a entrar em crise com meus pensamentos. Eu havia acabado de retornar do médico, e eu já sabia o diagnóstico. Então, eu comecei a pensar que os remédios iriam me curar, e não acreditei que Deus pudesse me curar naquele momento, sem os remédios.
Lembro também de uma vez em que eu estava com dor nas costas, e um senhor veio orar por mim. Ele primeiro abriu a Bíblia, e onde ele abriu, bateu o olho em um versículo e leu para mim. Não lembro exatamente qual versículo ele leu, mas lembro que falava de pecado. Na oração, esse senhor então disse que eu estava com dor devido a pecados... Ele orou algumas vezes, e a dor permaneceu. Por fim, eu 'omiti' a verdade, dizendo que a dor havia sumido, pois estava ficando constrangida por não ter recebido a cura.
Outra vez eu estava com a unha do dedão do pé encravada, e um senhor me disse que no dia que eu tivesse fé, minha unha seria curada.

Não dormi muito bem nessa noite que passou. Estou novamente com a unha encravada, e doeu demais de madrugada. Levantei, cortei um pedaço da unha, mas acabei apenas machucando mais, e a dor não passou. Voltei a deitar, e pedi a Deus para que curasse minha unha. Lembrei de Marcos 9.24: "eu creio, ajuda-me em minha falta de fé". Não queria perder a noite de sono por dor, e nem por crise. Então, pedi a Deus que fizesse com que eu voltasse a dormir, e não sentir mais a dor no dedo pelo menos de noite. E eu consegui voltar a dormir, e dormi bem o restante da noite. Hoje cedo tive que ir ao podólogo.
Eu creio em Deus. Creio em Seu poder de curar, de fazer milagres. Creio que Ele pode todas as coisas. Porém, sei que, por vezes, também me falta a fé. E parece que sempre de novo me esbarro nessa vontade de crer, com a falta de fé.
Já obtive respostas de oração imediatas, onde me assustei com a rapidez da resposta. Mas teve vezes que orei, orei, quase implorei, e nada mudou. Será que às vezes tenho fé, e outras não?
Sabendo de minha 'fragilidade', clamo a Deus por misericórdia. Que Ele também me ajude em minha falta de fé!
E prefiro crer que Deus tem também as Suas formas de agir. Que Ele age quando e como quer, e cura, faz milagres, quando Ele quiser. Eu quero crer, e quero presenciar milagres e curas em minha vida... mas eu quero também continuar crendo mesmo que eu não venha a ver curas e milagres.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

PEDIDO DE DESCULPA


Há alguns dias atrás eu havia postado nesse blog um quadrinho, onde eu tinha intitulado de "OMO FAZ, OMO MOSTRA". Nesse quadrinho havia uma foto do Michael Jacson moreno, e outra foto dele branco, com a foto de uma caixa de OMO no meio, escrito 'Brancura Total'.
Hoje cedo, ao abrir meu blog, me deparei com um comentário anônimo nessa postagem. O comentário dizia algo assim: 'que preconceito para uma evangélica'.
Me rotularam como preconceituosa...
Apaguei aquela postagem, pois não quero estar sendo 'motivo de tropeço' para ninguém. Não sei quem postou o comentário, porém não queria que as pessoas me interpretassem mal. De nenhuma forma tive a intenção de ser preconceituosa. Não sou preconceituosa quanto à cor de ninguém. Creio que somos todos iguais, sem distinção de raça ou cor. Coloquei aquele quadrinho porque havia achado 'engraçado', e para mim, seria uma brincadeira inocente. Não sei qual foi a inenção de quem criou o tal quadro, mas não tive intenção de ofender ninguém. Se, de alguma forma ofendi alguém, deixo aqui meu pedido de desculpas.
Nest blog posto pensamentos aleatórios, algumas divagações, e muitas vezes pensamentos e ideias não completamente formadas, mas que, de alguma forma, sinto vontade de compartilhar com os leitores deste blog.
Agradeço a todos os que postam por aqui! Sintam-se livres para opinar e comentar em minhas postagens!

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

E ESTÁ CHEGANDO O NATAL...


Mal começamos o mês de novembro e o comércio já anuncia que mais um ano está se findando.
Podemos notar em lojas, shoppings, nas ruas, que o natal está chegando. São decorações por toda a parte, em todos os cantos.
Há propaganda em tudo que é lado, anunciando a data que está por vir. Em cada natal surgem enfeites novos, diferentes. Alguns enfeites que as pessoas usaram no ano anterior, não serão usados neste ano, por já estarem 'fora da moda'.
Nessa época do ano há um consumismo muito grande, muitas vezes desenfreado. Ouvimos em toda parte que devemos comprar, devemos consumir, devemos presentear. E nos são oferecidos inúmeras formas de pagamento.
'Compre um carro, e comece a pagar daqui a 2 meses...' 'compre roupas e comece a pagar daqui a 45 dias...' 'compre agora e só pague depois do natal'. E por aí vai.
Somos bombardeados, e querem colocar na nossa cabeça que precisamos consumir. E muitas vezes acabamos consumindo, mesmo sem precisar. Caímos na tentação de achar que não será tão difícil pagar o que compramos, e acabamos comprando mais do que de fato precisaríamos.
E aí surge a inadimplência. Pessoas que se afundam em dívidas, por não conseguirem pagar o que compraram.
E o natal, aquela data que deveria ser uma 'data de paz', acaba trazendo inúmeras preocupações e incômodos.
Confesso que gosto de, nessa época, passear nos shoppings para admirar as decorações de natal. Vejo que as pessoas possuem uma criatividade incrível, e a cada ano as decorações vão ganhando mais brilho, ficando mais atraentes.
Mas, em meio a tanto brilho, a tanto consumismo, percebo que as pessoas muitas vezes nem sabem o que é de fato o natal. Muitos associam o natal ao papai noel, o bom velhinho. Natal não são só presentes, não é só brilho.
Natal é a lembrança de que Jesus nasceu. De que Ele veio ao mundo, para trazer a paz: "Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz" (Isaías 9.6).
Desejo que, nessa época que antecede o natal, possamos lembrar daquele que nasceu, e mais tarde morreu, para que nós pudéssemos ter vida!
Termino este post com a letra da música "Uma noite de paz" (Banda Fruto Sagrado):

Você já esqueceu do aniversário de quem você ama?
Já esqueceu o nome de alguém que te ama?
Mas chega o fim do ano e é tudo igual,
Eu acho que vocês acham que eu sou débil-mental!
São mais de 300 dias debaixo da opressão
Medo da guerra, da bala perdida, medo do medo da solidão,
Eu vejo os shoppings lotados, ruas lotadas,
Avenidas decoradas por corações vazios...

Feliz Natal! Pra criança deixada na rua...
Noite Feliz! Praquele que não tem o que comer!
Feliz Natal! Pro pai desempregado...
Noite sem paz! Praquele que a morte veio ver!
Uma noite de paz! Uma noite...

Estava desconfortável, escuro e frio...
O cheiro dos animais invadia o curral
Onde a virgem Maria trouxe ao mundo
O Príncipe da Paz, o único capaz
De transformar o caos em harmonia,
A tempestade em calmaria,
Corações sujos como aquela estrebaria
Em um lindo shopping center decorado pro Natal...

Feliz Natal! O natal que muita gente esqueceu!
Noite Feliz! Pra quem ainda não veio pra festa!
Feliz Natal! O mundo é quem ganhou o presente!
Noite sem paz!
Pra quem esqueceu daquele que nunca te esqueceu!

Feliz Natal! Deixe-o nascer em seu coração!
Noite Feliz! O passado fica pra trás!
Feliz Natal! Você é o presente de Deus!
Noite de paz! A morte morreu de medo ao ver Jesus nascer!
Uma noite de paz! Muito mais que uma noite de paz!