quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

CARTA AO MEU PAI

A nostalgia me acompanha... da mesma forma, a saudade está presente em minha vida, todos os dias.
A saudade da família parece apertar a cada dia. Porém, a saudade é um bom sinal. Sinal de que a distância física não separa os corações que se amam.
Na virada do ano estive com meus pais e meu irmão mais novo, Moisés, em Cunha Porã/SC. É sempre bom estar lá, é lugar de refúgio, onde encontro descanso. Sempre que retorno de lá, a saudade parece aumentar.
Pensando nisso, e me lembrando dos momentos bons, lembrei de uma carta que escrevi para o meu pai, na ocasião de seu aniversário, em outubro de 2011, a qual desejo compartilhar aqui, como forma de agradecimento aos meus pais, que sempre me educaram com amor:

"Pai,

Hoje é o seu aniversário!
A última ‘carta’ que te escrevi já está fazendo aniversário também. Por isso, decidi que é hora de te escrever novamente!
Deus te presenteia com mais um ano de vida! Até aqui, a mão Dele te amparou, te guiou, te fortaleceu, e te ergueu!
Eu agradeço a Deus por sua vida, pelo privilégio de ser tua filha!
Por vezes minhas palavras poderão ser repetitivas, mas não quero cansar de dizer o quanto amo vocês, e o quanto vocês são especiais na minha vida.
Pai, mãe, vocês são meus exemplos de vida! Vocês me ensinaram a ter compaixão, a ter misericórdia, a cuidar do meio-ambiente, a ter respeito com os outros, me ensinaram o que é amar. Vocês me mostraram o quanto é importante ser fiel, à Deus, e um ao outro. Vocês me ensinaram que o amor permanece, mesmo quando surgem os problemas, as crises, e as dificuldades financeiras. Vocês são meu porto seguro, meu refúgio, onde encontro paz, amor, carinho.
Vocês são meus referenciais! Meu desejo é de poder ter a graça de ter um casamento duradouro como o de vocês! Vocês são meu espelho, e por ver o amor que vocês tem um pelo outro, me faz continuar tendo esperança de um dia também viver um amor assim.
Agradeço a vocês por estarem comigo, em todos os momentos. Vocês tem sido marcantes em minha vida! Lembro de uma vez que vocês me escreveram que me deram asas e raízes. E eu sou grata por isso! Sou grata por terem me permitido ‘voar’, e por se alegrarem com meu retorno. Sou grata por que em vocês eu tenho um chão, eu tenho um lugar, eu tenho um lar.
Sou grata por cada oração, por cada conversa, pelas repreensões... sei que durante muitas vezes fiz o que não era legal, e que de alguma forma, fiz vocês se entristecerem. Mas, mesmo assim, vocês demonstraram amor, compaixão e misericórdia. Agradeço por que eu posso compartilhar da minha vida com vocês, mesmo dos detalhes não tão agradáveis, e encontrar em vocês um olhar de compaixão.
Agradeço por que vocês me ensinaram a amar a Deus. E por me ouvirem e não me julgarem nas vezes em que eu disse que estava com raiva de Deus. Por essa forma de vocês me demostrarem o amor, eu pude reencontrar o amor de Deus. Através de todo amor e compaixão que encontrei em vocês, pude perceber ainda mais o amor que Deus sente por mim. Vocês me fizeram acreditar que, se vocês, sendo falhos, puderam me amar e me aceitar como sou, mesmo com meus erros, quanto mais Deus me amará e me aceitará sempre de volta.
Lembro de quando vocês me perguntaram se tenho alguma mágoa em relação a vocês... Não guardo nenhuma mágoa. Eu sei, vocês não são perfeitos. São imperfeitos, falhos, e talvez, em algum momento, cometeram erros. Mas, esses erros não se comparam com o amor que vocês me educaram. Quero dizer que não guardo mágoas, mas sim, tenho orgulho de tê-los como pais. E, se algum dia eu receber a graça de ser mãe, ficaria feliz se conseguisse educar meus filhos de forma parecida com que vocês me educaram.
Eu amo vocês!"

Um comentário:

  1. Não consegui ler sem chorar, ai ai ai!!!
    Mas, é isso mesmo! Faço minhas tuas palavras! Nossos pais são demais!!!

    ResponderExcluir