terça-feira, 24 de novembro de 2009

AJUDA-ME NA MINHA FALTA DE FÉ...


Algumas vezes, no decorrer de minha vida, já tive algumas 'crises' em relação a fé.
Recordo de alguns momentos que de certa forma foram marcantes, tanto positivamente quanto negativamente. Lembro-me de uma vez quando eu estava com dor de ouvido, e minha amiga foi orar comigo, pedindo a Deus por cura. No momento em que ela se ofereceu para orar por mim, comecei a entrar em crise com meus pensamentos. Eu havia acabado de retornar do médico, e eu já sabia o diagnóstico. Então, eu comecei a pensar que os remédios iriam me curar, e não acreditei que Deus pudesse me curar naquele momento, sem os remédios.
Lembro também de uma vez em que eu estava com dor nas costas, e um senhor veio orar por mim. Ele primeiro abriu a Bíblia, e onde ele abriu, bateu o olho em um versículo e leu para mim. Não lembro exatamente qual versículo ele leu, mas lembro que falava de pecado. Na oração, esse senhor então disse que eu estava com dor devido a pecados... Ele orou algumas vezes, e a dor permaneceu. Por fim, eu 'omiti' a verdade, dizendo que a dor havia sumido, pois estava ficando constrangida por não ter recebido a cura.
Outra vez eu estava com a unha do dedão do pé encravada, e um senhor me disse que no dia que eu tivesse fé, minha unha seria curada.

Não dormi muito bem nessa noite que passou. Estou novamente com a unha encravada, e doeu demais de madrugada. Levantei, cortei um pedaço da unha, mas acabei apenas machucando mais, e a dor não passou. Voltei a deitar, e pedi a Deus para que curasse minha unha. Lembrei de Marcos 9.24: "eu creio, ajuda-me em minha falta de fé". Não queria perder a noite de sono por dor, e nem por crise. Então, pedi a Deus que fizesse com que eu voltasse a dormir, e não sentir mais a dor no dedo pelo menos de noite. E eu consegui voltar a dormir, e dormi bem o restante da noite. Hoje cedo tive que ir ao podólogo.
Eu creio em Deus. Creio em Seu poder de curar, de fazer milagres. Creio que Ele pode todas as coisas. Porém, sei que, por vezes, também me falta a fé. E parece que sempre de novo me esbarro nessa vontade de crer, com a falta de fé.
Já obtive respostas de oração imediatas, onde me assustei com a rapidez da resposta. Mas teve vezes que orei, orei, quase implorei, e nada mudou. Será que às vezes tenho fé, e outras não?
Sabendo de minha 'fragilidade', clamo a Deus por misericórdia. Que Ele também me ajude em minha falta de fé!
E prefiro crer que Deus tem também as Suas formas de agir. Que Ele age quando e como quer, e cura, faz milagres, quando Ele quiser. Eu quero crer, e quero presenciar milagres e curas em minha vida... mas eu quero também continuar crendo mesmo que eu não venha a ver curas e milagres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário