quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

E MAIS UM ANO QUE SE VAI...

O ano de 2010 está acabando.
Nessa época, muitas pessoas param e fazem um balanço de suas vidas referente o ano que está acabando, e fazem seus planos para o próximo ano, fazem promessas, para que o ano que está por vir seja diferente do ano que está indo.
É também época daqueles famosos clichês, onde todos desejam 'tudo de bom', 'que o novo ano seja melhor que esse', 'que no novo ano tudo se realize', 'que tenhamos prosperidade', e por aí vai.
Muitas coisas aconteceram no ano de 2010. Muitas coisas boas, maravilhosas, mas talvez também aconteceram coisas não tão boas, que deixarão marcas para sempre. Alguns perderam parentes, outros descobriram doenças incuráveis, outros perderam tudo em enchentes. Sonhos destruídos. Morte de esperanças.
Talvez muitas vezes achamos que Deus nos abandonou, que se esqueceu de nós durante o ano. Achamos que ele ficou em silêncio, e também não nos ouviu quando clamamos.
E em meio a tantas coisas 'ruins', nos resta desejar que o novo ano seja melhor, que no novo ano os sonhos não realizados nesse ano, se realizem.
Mas não nos damos conta que em 2009 foram desejadas as mesmas coisas. Que todos desejaram só coisas boas.
Percebemos, então, que a vida não é feita só de bons momentos, só de coisas boas, só de prosperidade. Acreditar nisso nos torna pessoas frustradas, pois nunca estaremos completamente felizes, pois nossos sonhos nunca se realizarão completamente.
Então, não quero desejar que 'tudo de bom aconteça', ou apenas um 'feliz ano novo', nem 'que tudo se realize'. Meu desejo é de que aprendamos a viver bem em toda e qualquer circunstância. Que possamos perceber que Deus está e estará conosco em todos os dias, mesmo quando achamos que Ele está longe. Que tenhamos prosperidade. Não apenas prosperidade financeira, mas que sejamos prósperos no que fizermos. Que possamos colher os frutos do nosso penoso trabalho. Que possamos ter paz. Que tenhamos amigos para nos carregar nos maus momentos. Que possamos aprender a perdoar, de verdade. Que não sejamos hipócritas. Que possamos aprender a reconhecer quando erramos. Que possamos aprender a chorar com aqueles que choram, e nos alegrar com aqueles que se alegram.
Assim, poderemos ter um ano melhor.
Quero aproveitar para agradecer a todos que estiveram acompanhando este blog em mais este ano. Obrigada por sua 'companhia'! Que possamos estar juntos também no próximo ano!
Deus abençoe a todos!
"À Ele toda glória"

Um comentário:

  1. Miriam, lindo blog. Estou seguindo. Deixo os votos de um 2011 cheio de grandes Alegrias!

    ResponderExcluir