quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Ultimamente tenho aprendido tanta coisa sobre Deus...
Acabo percebendo que durante muito tempo tinha uma percepção equivocada de Deus.
Imaginava que podia barganhar com Ele.
Acreditava que se eu fizesse o que era certo, iria ganhar 'presentinhos' de Deus. Logo, se eu fizesse algo errado, seria punida, porque Deus está aí só olhando, esperando cometermos um erro pra nos castigar.
Tenho aprendido que Deus não é assim, que Ele não está só esperando que eu cometa um erro pra me punir.
Tenho aprendido que a graça de Deus é maior do que eu podia imaginar.
Que não há nada que eu possa fazer pra Deus me amar mais, e que Deus não vai deixar de me amar se eu deixar de fazer algumas coisas. O amor Dele não muda. A graça não muda.
Tenho aprendido tanta coisa sobre as pessoas também.
Aprendi que chamar alguém de gorda não me deixa mais magra. Chamar alguém de feia não me deixa mais bonita. Chamar alguém de vulgar não me torna mais santa. Aprendi que posso julgar alguém hoje, mas isso não vai me impedir de cometer o mesmo erro amanhã.
Aprendi que todas as pessoas são passíveis de cometer erros e falhas, e que sempre há tempo para recomeçar.

Um comentário:

  1. Oi Míriam,
    Que bom que o amor de Deus não muda. Que bom que Ele sempre está conosco.
    Somos filhos não é mesmo? Que bom!

    Beijos.

    ResponderExcluir