quinta-feira, 30 de julho de 2009

ATUALIZANDO...


Ando meio relaxada com essa coisa de blog. Na verdade, às vezes falta inspiração.

Vou fazer um 'balanço' dos dias que se passaram...

Há algumas semanas, eu vinha pensando sobre o que fazer da minha vida, e não estava chegando a tirar nenhuma conclusão. Estou em fase de conclusão da integralização de teologia (o tal curso que vai me dar o diploma de ensino superior reconhecido pelo MEC), faltando apenas fazer o Artigo de Conclusão Final. Estava tentando decidir o que fazer depois que eu saía do trabalho, já que eu estava deixando simplesmente o tempo passar. Cheguei a ter vontade de largar tudo aqui, e ir embora. A dúvida era: pra onde eu vou? Me sentia meio sem chão, sem ter pra onde ir. Nessa indecisão, sem saber o que fazer, vi uma faixa na rua, divulgando um curso de administração. Liguei na escola um dia, e no outro as aulas começaram. É um curso técnico, com duração de um ano, aprovado pelo MEC. Bem básico, com as noções básicas da administração. É um curso gratuito, e fica perto da minha casa. Estou gostando, e estou empolgada para aprender. Creio que com esse curso vou ter noção se gosto mesmo disso, e dependendo, depois posso tentar fazer uma pós-graduação ou uma faculdade nessa área.

Ainda não descobri de fato o que farei da minha vida, que profissão vou seguir, mas escolhi viver, ao invés de ficar parada no tempo, esperando as coisas acontecerem. Vou seguir estudando, aprendendo mais, me aperfeiçoando, e assim vou construindo o meu futuro.

Eu continuo com gripe. Acredito que já está fazendo um mês que estou com essa gripe e tosse. Essa semana, na aula, praticamente fui obrigada a deixar a sala devido a gripe. O pessoal está com medo da tal gripe suína, e ninguém quer pegar gripe. Óbvio, gripe é horrível, ainda mais essa suína. Mas achei um tanto exagerado ter que sair da sala por estar gripada. Porém isso me forçou procurar um médico, já que estava há alguns dias ruim. Acabei ganhando dois medicamentos para tomar, e agora estou me medicando. Espero que essa gripe acabe dessa vez.

Estou passando por alguns dias onde prefiro silenciar. Por isso também não estava escrevendo por aqui. Estou com algumas inquietações e dúvidas, que me fazem pensar. Tenho percebido e aprendido que a vida é feita de escolhas. Fiz algumas escolhas erradas, e acabo sofrendo as consequências dessas escolhas. Às vezes é um tanto complicado lidar com essas consequências, mas faz parte da vida, do processo de crescer, do amadurecimento. Tenho aprendido com minhas cabeçadas, com meus erros.

Alguns amigos meus por vezes acabam sendo um tanto duros comigo, o que é bom. Por vezes meio que cavocam nas minhas feridas, o que dói, mas isso ajuda para que eu acorde pra vida.

E assim eu vou vivendo...

Termino esse post com a letra da música 'Sutilmente' (Skank):

"E quando eu estiver triste, simplesmente me abrace.

Quando eu estiver louco, subitamente se afaste.

Quando eu estiver fogo, suavemente se encaixe.

E quando eu estiver triste, simplesmente me abrace.

E quando eu estiver louco, subitamente se afaste.

E quando eu estiver bobo, sutilmente disfarce.

Mas quando eu estiver morto, suplico que não me mate, não,

dentro de ti, dentro de ti...

Mesmo que o mundo acabe, enfim, dentro de tudo que cabe em ti"


Nenhum comentário:

Postar um comentário