segunda-feira, 20 de julho de 2009

DIÁRIO DO FIM DE SEMANA


Aqui em Curitiba, continua fazendo frio. Na verdade a temperatura vive oscilando. Na semana passada, tivemos alguns dias que à tarde apareceu o sol, o que fez esquentar um pouco, dando até para usar camiseta de manga curta por algumas horas. Porém a noite, volta a fazer frio. Essa oscilação na temperatura é 'ótima' para pegar gripes e resfriados. Estou com um resfriado e tosse há alguns dias. Já ingeri alguns remédios anti-gripais, bem como um vidro de xarope para a tosse, e nada de esse resfriado me deixar.

Com esse tempo e o resfriado, dá uma preguiça enorme, uma vontade de não fazer nada, de ficar horas e horas assistindo filmes debaixo de cobertas.

E foi isso que fiz grande parte desse fim de semana. Sexta-feira eu, a Arlete e a Kell fomos na locadora alugar filmes. Acabamos alugando "À Prova de Fogo"; "Marley e eu"; "Bee Movie" e "Sim, Senhor".

Na sexta à noite, assistimos "Marley e eu". Pra quem não viu o filme, Marley é um cachorro. Não vou aqui contar a história do filme todo, não se preocupem :D. Por incrível que pareça, eu chorei no final do filme. Ok, eu sou um tanto 'chorona' mesmo. Ultimamente choro assistindo até o Programa Caldeirão do Huck. Mas, enfim. Achei linda a amizade e o apego que a família acabou tendo pelo Marley, mesmo sendo ele um cão um tanto atrapalhado.

Quem me conhece, sabe que eu não sou muito fã de cachorros. Acho que isso se deve ao fato de eu ter sido mordida por dois cachorros quando eu era criança. Devo ter ficado traumatizada. Depois disso, já tivemos cachorros pequenos, mas não sou muito favorável a criá-los dentro de casa. Até achei estranho que eu chorei tanto vendo esse filme, por não gostar muito de cachorros. Mas, é um filme engraçado, e com uma 'lição' de amizade incrível. Há quem diga que o cachorro é o melhor amigo do homem. Se isso é verdade ou não, não sei, mas sei que dizem que os cachorros são fiéis, talvez até mais que alguns amigos humanos.

Enfim, na sexta ainda começamos a assistir "Sim, Senhor". Eu estava podre de sono, e comecei a piorar do meu resfriado, e fui dormir no início do filme. Sábado pela manhã fui trabalhar. Fui ajudar o pessoal da igreja onde trabalho a organizar as coisas para o Bingo que eles fizeram à tarde. Perto do meio-dia fui para casa, e assisti parte do filme "Bee Movie" e assisti "Sim, Senhor". Achei interessante esse filme. É uma sátira à igreja, pelo que deu para perceber. É um filme inteligente, e faz pensar nos abusos que algumas igrejas tem cometido. Falando em abusos, recentemente foi lançado o livro "Feridos em nome de Deus", da Editora Mundo Cristão, autora Marília de Camargo César. Ainda não li o livro, mas pretendo adquirir e ler ele em breve. Mas, como eu ia dizendo, recomendo assistir "Sim, Senhor". É meio que um 'tapa na cara' de algumas igrejas. Há líderes que acabam tendo o domínio sobre seus 'fiéis', e estes os seguem meio que cegamente.

Sábado à tarde saí com o Mauro e a Arlete. Fomos na gravação do DVD do Grupo "Ecos de Adoração", na Igreja Assembléia de Deus no bairro Fazendinha. Foi uma noite legal.
Domingo acordei com uma dor de cabeça horrível, mas mesmo assim, ainda assisti o filme "Bee Movie", que não tinha conseguido assistir ele por inteiro. É um filme infantil, porém bom também.

À tarde fomos passear no shopping. Aliás, finais de semana os shoppings fervem de gente. Creio que devido a esse frio, a maioria das pessoas acabam optando em passear nos shoppings. Ficamos por decidir entre ir em algum parque ou ao shopping, e devido ao frio, optamos em ir ao shopping mesmo. Mas é um fervo! Filas enormes para comprar um sorvete. E tem que andar com cuidado para não ficar tropeçando nos outros.

Após o shopping, fomos na igreja.

Foi um final de semana cheio, e apesar da minha indisposição com o resfriado e a dor de cabeça, foi muito bom, do jeito que eu gosto. E agora, cá estou eu, para cumprir a jornada de mais uma semana de trabalho.

Ah, citei acima que alugamos também o filme "À prova de fogo". Não assisti nesse final de semana, pois não sobrou tempo, mas já assisti esse filme no mês de maio. É um filme ótimo. Trata da reconciliação e da mudança de vida de um casal.

Recomendo esses filmes que assisti. Talvez nem todos gostem, mas são filmes interessantes. E, mesmo não tendo lido ainda o livro "Feridos em nome de Deus", recomendo a leitura desse livro.

Desejo uma abençoada semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário