quarta-feira, 26 de agosto de 2009

FELICIDADE...


Estava lendo o blog do meu professor, Carlos Alberto, e li seu post sobre felicidade. Ele sugere que os seguidores do blog dele também façam uma lista das coisas que nos fazem feliz.

Pensei também sobre o que é felicidade. Será que de fato a felicidade existe? Parece que a felicidade está tão banalizada nos últimos tempos, assim como o amor também está. No mundo em que tudo é relativo, a felicidade também se tornou relativa.

Acredito que ser feliz é poder encontrar alegria e encantamento nas pequenas coisas. Talvez não seremos felizes de fato se esperarmos pra sentir alegria somente nas coisas grandiosas.

Esses dias estava lendo na Revista Planeta uma entrevista com o Patch Adams, o que inspirou o filme o "Amor é Contagioso". Patch Adams fala rapidamente sobre depressão, e diz que depressão é uma doença inventada pela medicina. Que é mais um meio de se ganhar dinheiro. E ele comenta que quem tem amigos e comida, tem tudo e é feliz. Que quem procura psicólogo, é porque não tem amigos. Talvez não seja exatamente isso que ele disse, mas é algo nesses termos.

De certa forma, concordo com a opinião dele. Parece que hoje em dia é muito mais fácil estar deprimido do que feliz. E talvez muitas vezes se deve ao fato de não termos com quem conversar, e com quem copartilhar nossas vidas.

Pra mim, felicidade é poder estar com os amigos. É poder ficar horas conversando, rindo, chorando, compartilhando da vida. Felicidade é poder chegar em casa depois de um dia de trabalho, e tomar aquele banho gostoso. É poder chegar da aula à noite, e deitar na cama quentinha. É poder sair aos parques, e contemplar a criação, a natureza. É poder parar para olhar o pôr-do-sol. Ficar olhando as crianças, e ver o quanto são espertas. É poder dar aquele abraço gostoso em um amigo, um parente. É também poder ter os meus momentos sozinha, para pensar e planejar minha vida. Minha felicidade é construída nessas pequenas coisas, que dão sentido à minha vida, que me trazem a alegria de viver, e que me impulsiona a continuar caminhando, mesmo quando a vontade é de largar tudo e sair correndo.

E, além de tudo, a minha felicidade é poder me sentir cuidada por um Deus que sabe de todas as coisas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário