quarta-feira, 14 de setembro de 2011

É BOM LEMBRAR...

Falaram pra seguir em frente, pra simplesmente esquecer o passado.
Falam que a vida é bela. Que a vida é fácil. Que devo esquecer quem me magoou. Que devo esquecer meus erros. Que devo deixar tudo pra trás. Que é hora de parar de chorar.
Falam que estou gorda. Ou magra demais. Que falo demais. Que sou tímida. Que sou extrovertida demais. Ou introvertida demais.  Me chamaram de imatura.
Mas ninguém quer calçar meus sapatos. Ninguém quer saber onde meu calo aperta. Ninguém quer caminhar comigo. Ninguém quer tentar me entender. Não querem saber da minha vida, do meu passado. Não dão a mínima para tudo o que já passei, para tudo o que já senti. Não dão a mínima para o que me fez ser do jeito que sou. Não querem saber das lágrimas que derramei, das dores que fui obrigada a esquecer. Do que tive que engolir. Das vezes em que caí, e onde fui capaz de me levantar.
Simplesmente falam, porque é mais fácil falar do que tentar entender. Do que tentar sentir a mesma dor.

(Palavras... sentimentos... pensamentos aleatórios. Não, não estou revoltada com a vida, nem com ninguém. Acho que sempre devemos nos lembrar disso: todos carregam uma história de vida, diferente da nossa. Pessoas que precisam de um olhar atento, olhar de compaixão. É um lembrete pra mim mesma, que já julguei demais, e às vezes ainda julgo. Simplesmente porque é mais fácil falar do que tentar fazer qualquer coisa para ajudar alguém).

Nenhum comentário:

Postar um comentário