terça-feira, 2 de junho de 2009

FRIO



Está um bocado frio em Curitiba. Geou nessa madrugada. Não muito, mas geou.
Ontem, quando fui me deitar, custei a pegar no sono, pois não conseguia me aquecer. Dormi com dois edredons, e dois cobertores. Exagero? Pode ser, mas mesmo com tudo isso, eu estava passando frio.
Hoje pela manhã vindo ao trabalho, quase congelei. Minhas orelhas gelaram. Está ventando. Um vento gelado, daqueles que dá a sensação de que está nos cortando.
Meus dedos estão congelados, duros. Não dá vontade de digitar. Aliás, estou demorando um tempão pra digitar esse pedacinho de texto.
Estou com vontade de hibernar. É, acho que vou fazer isso. Vou dormir. Ficar embaixo das minhas quatro cobertas. Por favor, me acordem quando voltar o calor, ok?
Nem que eu precise dormir por meses. Mas não dá vontade de sair de casa. Não mesmo.
Na verdade acho que deveria ser decretado 'feriado' nesses dias tão frios. Pronto, vou me candidatar nas próximas eleições. Vou ser prefeita da cidade. Vou decretar que em dias assim tão frios, ninguém deve sair de casa. Ninguém trabalhará, ninguém estudará. Todos deverão ficar em casa com a família, assistindo filme, tomando chocolate quente... E aí, alguém vai votar em mim?
Ou então vou fugir de Curitiba. 'E se quiser saber pra onde eu vou, aonde tenha sol, é pra lá que eu vou'.
Ontem quando estava tentando me aquecer, não pude deixar de pensar nos moradores de rua. Em Curitiba há muitos moradores de ruas. Não só aqui. Em todo lugar. Sei que geralmente algumas pessoas acabam morrendo de frio (literalmente).
Ontem fiquei pensando no quanto essas pessoas passam frio. Se eu que estava dentro de casa, com quatro cobertas, demorei a me aquecer, imagina o frio que essas pessoas passam. Ontem desejei que essas pessoas conseguissem se aquecer, de alguma forma. Orei para que de alguma forma, Deus os aquecesse, e que não passassem tanto frio.
Há algumas semanas, tirei sacolas de roupas do meu guarda-roupa e doei.
Doe você também as roupas que não estás usando! Doe aquela roupa que está no seu guarda-roupa há mais de um ano sem que você a use. Aquela roupa que toda vez que você arruma seu guarda-roupa você olha pra ela e pensa: ainda posso usar. Mas aí você arruma o guarda-roupa novamente e vê que ainda não usou. Há pessoas que precisam dessa roupa, e vão usar muito mais que você!
Aqueça alguém! Traga calor para quem tanto sofre com o frio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário