Toda vez que venho trabalhar me lembro desse versículo: "Ninguém põe remendo de pano novo em veste velha; porque o remendo tira parte da veste, e fica maior a rotura (o corte)". (Mateus 9:16).
O asfalto - se é que ainda dá para chamar de asfalto - das ruas onde passo diariamente, constantemente está todo cheio de buracos. Cada chuva que dá, eles aumentam.
E o que a prefeitura faz? Remenda os buracos. Coloca pedaços de asfalto novo em cima deles. E não adianta nada. A chuva leva o remendo embora. E o asfalto fica todo bagunçado, feio, cheio de buracos e partes de remendos.
Nunca cheguei a entender completamente o versículo que escrevi acima. Mas toda vez que passo no asfalto, esse versículo me vêm à mente. O versículo nos diz que se colocarmos remendo de pano novo em veste velha, o remendo tira parte da veste, deixando um corte grande.
Remendo novo em cima de asfalto velho também não dá certo. Os buracos ficam maiores com o tempo. E o barato acaba saindo caro. Será que não compensava arrumar o asfalto todo de uma vez, ao invés de ficar tentando fazer remendos?
Sei que Jesus foi sábio ao dizer tais palavras... (aliás, ele sempre é sábio)
MiGuiaaam! :)
ResponderExcluirTudo bem?!
Bem legal teu blog, eu leio sempre q dá, mesmo não comentando... mas hj eu tô akeee! Hehe!
Ahaaan! Esse versículo é um tanto "cutucante"!
Em vários aspectos da vida!
Abraço!
=)
Fica com DEUS sempre!