quarta-feira, 15 de julho de 2009

CÁ ESTOU EU NOVAMENTE...


Depois de alguns dias, resolvi voltar a escrever aqui.

Depois de passar alguns dias bem corridos, com trabalhos da integralização pra fazer, e de muitas coisas pra deixar pronto no meu serviço, estou novamente com os dias mais calmos, serenos.

Entreguei todos os trabalhos. Estava com medo das notas, mas me saí bem em todos, conseguindo até tirar um 10!

Os dias estão frios em Curitiba. E põe frio nisso! Ô sala gelada essa minha do meu trabalho! Mãos e pés ficam constantemente gelados. Mas, como já dizia o grande 'filósofo': faz parte!

Passei alguns dias sem saber o que escrever, sem inspiração nenhuma. Apenas entrava no meu blog para ler os blogs de outros.


Estive pensando nos últimos dias sobre a presença de Deus. Algumas pessoas, ao orarem, começam orando assim: 'estamos entrando na tua presença, Senhor...' Será isso certo, dizer que estamos entrando na presença de Deus? Se estamos entrando, é porque em algum momento saímos dessa presença. E porque saímos? A presença de Deus é constante. Ele está ali, contigo em todos os teus momentos. Ele está presente mesmo quando não percebemos, ou quando não queremos que a presença dele esteja conosco. Mas Ele está ali, com sua presença real. Sendo assim, não precisamos orar dizendo que estamos entrando em sua presença, já que essa presença nos acompanha o tempo inteiro.

Um comentário:

  1. Oi... dei uma passasinha aqui rapidinho... Gostei da observação! O Sl 139 é fantástico: para onde fugir da tua presença, Senhor? Seja no alto da montanha seja no fundo do mar, lá Ele estará antes de nós. Acho que este tipo de formulação a gente só pode entender na perspectiva humana mesmo e como "força de expressão" para sinalizar com palavras que se trata de um momento de oração, diferente de uma conversa qualquer... Mas tens razão: é meio contraditório... Bjo. TM.

    ResponderExcluir