sexta-feira, 15 de maio de 2009

190 KM/H É CRIME!

(Foto do carro em que estavam os dois jovens)
Ontem à noite ocorreu o culto de 7º dia em homenagem ao Gilmar Rafael Yared, reunindo mais de 2 mil pessoas, na Igreja do Evangelho Eterno, em Curitiba.
O acidente aconteceu no dia 07/05, deixando dois mortos: Gilmar Rafael Yared, e Carlos Murilo de Almeida, e um único sobrevivente: o deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho (PSB).
O deputado estava com a carteira de habilitação cassada, desde junho do ano passado, porém mesmo assim dirigia seu automóvel de luxo.
O número de multas que o político tinha chegava a 30. Dessas, 23 por excesso de velocidade. Seis registradas a menos de dois quilômetros do local do acidente. Carli estava no Volkswagen Passat de cor preta enquanto Gilmar e Carlos estavam em um Honda Fit prata quando, descontrolado, o carro do parlamentar colidiu com o carro dos jovens na esquina das ruas Monsenhor Ivo Zanlorenzi e Paulo Gorski, no bairro Mossunguê. O deputado foi levado para o Hospital Albert Einsten, em São Paulo, para uma cirurgia para reconstrução dos ossos do rosto.
Um dos jovens que morreu no acidente teve sua cabeça decepada.
Segundo está passando em noticiários, há indícios de que o deputado estava bêbado, e que o velocímetro do carro estava travado em 190 km/h.
Ainda não foi feito exames de sangue no deputado para saber se ele estava de fato alcoolizado ou não, porém nos dois jovens que morreram foi feito o exame na hora.
Este acidente foi uma tragédia. E é uma vergonha o fato desse deputado continuar dirigindo mesmo com sua carteira de habilitação cassada. As pessoas que deveriam dar um mínimo de exemplo, fazem as maiores 'cagadas'. Sendo o único culpado do acidente ou não, o deputado deve ter o seu mandato cassado. Como pode uma pessoa dessas continuar exercendo um cargo de grande poder?
Até quando isso continuará existindo em nosso país?
Espero que não seja mais um caso desses que logo será esquecido pela mídia...
190 km/h não é acidente, é crime!
Minha oração é de que Deus seja o consolo dessas famílias que perderam seus filhos. Que Deus os conforte!
Conforme Martin Luther King, 'O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons'.

(PS: Os dados contidos nesse post, foram tirados de diversos sites).

Nenhum comentário:

Postar um comentário