sexta-feira, 15 de maio de 2009

ATÉ O AÇOUGUEIRO?


Na segunda-feira, dia 11/05, completei 23 anos.
23 anos! Quase 2 dúzias de vida!
É um bom tempo... Parece que os anos passaram rápido demais. Ainda me lembro, como se fosse ontem, dos dias em que eu era criança. Do quanto eu brincava, corria, aprontava, e dava trabalho para os meus pais.
Completar 23 anos dá aquela sensação de que estou começando a ficar velha... É melhor nem ficar lembrando tanto do passado, pois o susto é maior. Esses dias, na comunidade da IECLB no orkut, uma senhora postou que ficou assustada quando eu comentei que já estava com 23 anos. Ela disse que se lembrava de mim pequeninha, e, segundo ela, eu era tão tão tão lindinha, e ativa (bagunceira talvez seria a palavra certa). E que ela pensava que eu teria uns 13 anos (ok, ela foi bem irônica). Mas aí eu pensei: puxa, caracas! Já tenho 23 anos! Já passei dessa fase em que eu era tão tão tão lindinha, tão ativa... E essa brincadeira de 'pensei que tinhas uns 13 anos', me fez me sentir mais velha ainda.
Enfim... junto à isso, há aqueles comentários: 'tá na hora de arrumar um namorado'. 'Na tua idade, eu já estava casada, e com filho no colo'. 'Cuidado, você agora já é tia. Não vai ficar para titia'.
Meu atual (quase ex) patrão, vive querendo arrumar namorado pra mim. Desde que trabalho aqui (há quase 5 anos), ele quer arrumar um namorado pra mim. Queria fazer meu casamento antes de se aposentar (o que não aconteceu). Ele se aposentou, e eu continuo solteira.
Tem um açougue e quitanda perto da minha casa, onde vou de vez em quando. Algumas vezes com certa frequência. Há alguns meses, o dono desse açougue começou a implicar comigo, por eu não ter namorado ainda. Como meu patrão, quer de todo jeito me ver namorando. Um dia ele disse que eu estava solteira, e um cara que estava chegando na fila para comprar carne, já chegou dizendo que estava solteiro, e que seria um pretendente. Me rachou a cara. Essa semana, voltando ao açougue, depois de algum tempo sem aparecer por lá, o dono já foi perguntando se eu já estava casada, e disse que vai dar um jeito de arrumar alguém pra mim.
Até o açougueiro, cara!
Será que não posso tentar ser feliz assim, curtindo minha 'solteirice'? Não quero ficar solteira pra sempre. Pelo contrário, até que gostaria de já estar namorando. Mas, como ainda não apareceu o meu 'príncipe', o jeito é ficar esperando ele chegar. (Aliás, porque ele não veio ainda? Será que o seu cavalo branco quebrou as pernas, que está demorando para chegar? Enfim...) Queria que essa espera fosse mais tranquila, sem todo mundo ficar pegando no meu pé. Uns me dizem que sou nova demais. Outros que já estou ficando velha. Aff...
Quero é ser feliz assim, do jeito que estou!
Será que posso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário