sexta-feira, 8 de maio de 2009

DIA DAS MÃES


Família reunida nas bodas de pérola dos meus pais (27/12/2008).



Família reunida no nascimento da Sophia (janeiro 2009)



Vó Maria Luiza paparicando a netinha, Sophia (abril 2009)



Mais uma vez, está se aproximando o Dia das Mães. E mais um ano, estarei longe de minha mãe.
Como não poderei estar com ela e nem lhe dar um abraço ou presente nesse dia especial, quero dedicar este post à minha mãe, Maria Luiza.

Eu nasci no dia das mães. Era 11/05/1986. Fui um presentão para minha mãe! Quando minha mãe engravidou de mim, meus pais moravam em Agudo/RS. Quando minha mãe estava com 8 meses (ou perto disso) de gestação, meus pais se mudaram para a cidade de Três Coroas/RS, para assumir o pastorado na paróquia de lá. Contam meus pais que o primeiro culto que meu pai daria na comunidade seria no dia das mães. O culto iria começar às 8h30min. Deu o horário e o pastor não chegava. Os membros já estavam preocupados. Até que meu pai chega na igreja correndo, com o sorriso de orelha à orelha, gritando: "Nasceu! É uma menina!" Assim, creio que ele foi perdoado pelo atraso no culto! Sempre que retorno à Três Coroas (bem raramente), vem alguém e comenta desse episódio. Meu nascimento ficou na história!

Ok. Disse que dedicaria este post á minha mãe, mas até agora só falei de mim.

Fui um presente pra minha mãe desde que nasci (convencida nenhum pouco)! E minha mãe foi um presente pra mim! Agradeço à minha mãe por todo carinho, todo cuidado, toda atenção. Por ela e meu pai serem meu 'refúgio' (Não tem como falar de minha mãe sem falar do meu pai) Por cada abraço. Por poder chorarmos juntos. Pelas palavras de repreensão. Pelas vezes que apanhei (não, não morri por apanhar, e sei que todas as vezes foi merecido). Pelo apoio. Por acreditarem e confiarem em mim. Por orarem comigo e por mim. Por terem me ensinado a andar nos caminhos de Deus, no qual estou andando até hoje. Por terem permitido que eu saísse de casa aos 17 anos para estudar. Por terem vindo me visitar diversas vezes, me dando colo quando precisei de consolo. Por saber que posso ir à casa deles, sabendo que estarão me esperando de braços abertos!

Enfim... Mãe, pai (que agora já são avós), obrigada por serem meus referenciais! Obrigada pelo exemplo de casamento que vocês nos deram! Pela família que vocês criaram! Que mesmo tendo dificuldades, problemas, vocês superaram e seguiram em frente! Quero construir uma família assim como vocês construíram, seguindo o exemplo de vocês!

Mãe, feliz dia das mães! Sinta como se estivesse sendo abraçada por mim! Te amo! E a saudade é enorme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário