quarta-feira, 27 de maio de 2009

ESSA MERECE UM POST!

Bem, pra quem me conhece, sabe que desde agosto de 2008 venho fazendo autoescola (pelo que me lembro, na nova regra ortográfica auto-escola perde o hífen). Já havia reprovado três vezes no teste prático. Duas vezes reprovei na rua, e uma vez na baliza. Na última vez, quando reprovei na baliza, voltei do Detran de ônibus, e vim direto pro trabalho. Vim chorando no ônibus o caminho todo. Não consegui trabalhar aquele dia, pois chorei o dia todo de raiva. Me senti inútil, burra, por ter reprovado numa coisa tão boba. Fiquei frustrada, sem entender porque eu estava reprovando tantas vezes.
Hoje fui fazer o teste, pela 4ª vez. Fiquei nervosa, mais nervosa que nas outras vezes. Fiz uma aula antes do teste, e fui dirigindo até o Detran. No caminho, eu comecei a fazer algumas 'burradas', e minha instrutora ficava dizendo o tempo todo que eu estava afobada, nervosa demais, que assim eu não iria passar, que eu precisava me acalmar. Disse pra ela que era para ela parar de dizer que eu estava nervosa, que isso estava me irritando, e me deixando mais nervosa ainda. A vontade que eu tive foi de dar um tapa na instrutora, ou mandar calar a boca. Mas consegui manter a calma. Fui me acalmando.
Chegando no Detran, não quis falar muito com ninguém. Iríamos em três no mesmo carro fazer o teste.
Resolvi ser a primeira a fazer a baliza. Quase reprovei. Deixei o carro morrer uma vez, e errei a baliza na primeira tentativa. Mas aí respirei e disse pra mim mesma: "dessa vez eu preciso levar a carta pra casa". Fiz a baliza certo, e assim que passei da linha do limite da baliza, o tempo acabou! Se eu tivesse demorado mais alguns segundos não teria passado devido ao tempo. Fomos em duas pra rua, sendo que a garota que estava comigo saiu do Detran dirigindo.
Chegou a minha vez de dirigir. Mostrar o que eu sabia. O examinador pediu para dar algumas voltas, mas foram bem poucas. Logo pediu para estacionar o carro. Fui pro banco do carona achando que eu tinha reprovado novamente. Porém, chegando no Detran, antes que ele saiu do carro, ele disse: "as duas estão aprovadas"!
Quase não acreditei! Nem sabia como expressar minha alegria.
Falei com a instrutora que agora finalmente a autoescola está livre de mim! Adeus autoescola!

Quero agradecer, de coração, a todas as pessoas que estiveram orando por mim! Sei que muitos oraram e torceram para que eu passasse! Obrigada a todos! As orações me deram tranquilidade!
Glória seja dada a Deus!
Ihuuuuullllll!!!!! PASSEI!!!!! Finalmente, estarei com a carteira de habilitação na mão! YES!

3 comentários:

  1. Eu estava procurando um alento para minha raiva e frustração por ser reprovada por bobagem, elindo o que vc escreveu fiquei mais confiante, pois no dia 17/07/09 fiz uma baliza perfeita na hora de sair me afobei e não percebi que coloquei marcha ré, ai morreu, a ré do Fox é prá frente e eu naquela adrenalina toda coloquei errado , ai já era,realmente da vontade de desistir na hora,mais vou tentar mais uma vez.

    ResponderExcluir