terça-feira, 21 de abril de 2009

É PROIBIDO PENSAR!


Frequentemente penso sobre a atual situação das igrejas evangélicas (em geral) no nosso país. E cada vez que penso, me entristeço.
Muitas igrejas ensinam seus 'fiéis' a apenas buscar o Deus de milagres, o Deus que cura. Assim, formam-se, cada vez mais, cristãos que só vão à igreja para buscar bênçãos, prosperidade. Esquecem do que Jesus disse em Mateus 16.24: "Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me".
Muitas pessoas se aproximam de Deus apenas para pedir. E com isso, cresce o número de pessoas que se frustram com Deus, por não terem recebido o que haviam pedido.
A vida cristã é um desafio. É um chamado para viver contra a correnteza do mundo.
O desafio é continuar seguindo a Cristo mesmo quando eu não receber bençãos. É certo que Deus deseja o bem para os seus, e os abençoa. Mas o desafio é continuar confiando, mesmo quando não recebemos tudo aquilo que queremos. Deus não é um 'prestador de serviços'. Penso que muitos procuram a Deus para receber. Alguns, quando recebem o que buscavam, se afastam de Deus, e nem sequer se lembram de agradecê-lo.
Sinto que nós (sim, me incluo nessa), cristãos, temos falhado muito. Se, de fato, vivêssemos verdadeiramente o evangelho, o mundo já seria diferente.
Infelizmente, no decorrer da história, têm-se feito muitas barbaridades. Faz-se guerras, dizendo ser em nome de Deus. Muitas vezes, nós mesmos temos feito com que algumas pessoas abandonem a fé. Sei que algumas pessoas se tornam ateus por absurdos que cristãos têm cometido.
Sei, também, que apesar de nós, Deus tem agido. Sei também que há muitas pessoas que são de fato fiéis a Deus, e que estão dispostas a dar a sua vida por Cristo. Sei que há várias igrejas que são comprometidas com o evangelho, e que pessoas são transformadas, pela glória de Deus!
Mas sei que ainda temos muito o que mudar e aprender!
Clamo a Deus por misericórdia! Que, apesar de nossos erros, Cristo seja pregado!
Termino esse post, fazendo minhas as palavras da letra da música "É proibido pensar", de João Alexandre.


Procuro alguém pra resolver meu problema
Pois não consigo me encaixar neste esquema
São sempre variações do mesmo tema
Meras repetições

A extravagância vem de todos os lados
E faz chover profetas apaixonados
Morrendo em pé rompendo a fé dos cansados
Com suas canções

Estar de bem com vida é muito mais que renascer
Deus já me deu sua palavra
E é por ela que ainda guio o meu viver

Reconstruindo o que Jesus derrubou
Recosturando o véu que a cruz já rasgou
Ressuscitando a lei pisando na graça
Negociando com Deus

No show da fé milagre é tão natural
Que até pregar com a mesma voz é normal
Nesse evangeliquês universal
Se apossando do céus

Estão distantes do trono, caçadores de Deus
Ao som de um shofar
E mais um ídolo importado dita as regras
Pra nos escravizar.

É proibido pensar

Nenhum comentário:

Postar um comentário