segunda-feira, 20 de abril de 2009

REFLETINDO...


Há alguns dias venho refletindo sobre a vida...
Algumas vezes a correria do dia-a-dia (ou a falta dela), o stress, o trabalho que algumas vezes não vai bem (ou que está difícil de se conseguir), entre outras coisas, fazem com que deixemos de ter uma vida plena. Por vezes achamos que a vida perdeu seu significado, sua razão de ser, pensando até que a vida é uma brincadeira de mau gosto.
Por vezes, acabamos deixando de viver de fato, apenas existimos.
Algumas pessoas, em busca de mudar essa condição, acabam tentando preencher o vazio com vícios (cigarros, bebidas, drogas, masturbação - seja lá qual vício for). Os 'vícios', na maioria das vezes, trazem um certo prazer, um alívio, uma sensação de 'paz'. Porém, é algo momentâneo. Geralmente, após essa sensação de prazer, de aparente paz, volta o vazio. Aí, percebemos que nada dessas coisas traz sentido a vida. Essas coisas não preenchem o 'buraco' que está dentro de nós. Percebemos que a vida continua a mesma coisa. Que aquele momento de 'prazer' não foi suficiente para acabar com a dor interior. E assim, continuamos sobrevivendo, com feridas abertas, que não podem ser fechadas com prazeres momentâneos.
Nós, humanos, somos carentes de afeto. Carentes de contato pessoal. Carentes de amigos. De algo ou alguém que nos dê sentido. Carecemos de convívio, por mais que muitas vezes nos decepcionamos também com as pessoas...
O desafio da vida é de fato saber viver, saber encarar de frente os problemas, superar os desafios, e seguir caminhando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário