domingo, 19 de abril de 2009

NOSTALGIA


Ultimamente estou nostálgica.
Diversas vezes me pego relembrando de meus tempos de infância. Dos tempos em que a vida me parecia ser mais fácil.
Lembro com saudade desse tempo!
Morávamos no interior. E lá, eu era criança mesmo. Brincava de boneca, de casinha, de pique-esconde, de corrida de tampinha... gostava de brincar de carrinho com meus irmãos. Corria no cemitério. Fazia guerrinha de bosta de vaca seca (uéca, mas era divertido). Brincava de argila... E demorei a saber o que era um computador.
Bons tempos aqueles! Tempos em que eu não precisava me preocupar com meu futuro. Onde eu podia de fato ser criança.
Quando lembro da minha infância, penso nas crianças de hoje. Me parece que as crianças não são mais crianças... Se tornam adultas precocemente. As crianças não sabem mais o que é brincar de verdade. Não se sujam mais, por medo que os pais têm de as crianças pegarem doenças.
Na minha época, criávamos brinquedo. Hoje, os brinquedos são o computador, o vídeo-game, pen-drive, mp3...
Fico preocupada com a geração de hoje. Com as crianças que não sabem mais o que é ser crianças. Me preocupo com os futuros adultos...
E dou graças a Deus por ter tido a oportunidade de ter tido infância!

Nenhum comentário:

Postar um comentário