quinta-feira, 30 de abril de 2009

NAS TUAS MÃOS ESTÃO OS MEUS DIAS


"Senhor dos meus dias e dos meus anos,
deste-me muito tempo,
ele está atrás de mim e á minha frente,
era meu e tornar-se-à teu.
Agradeço-te por cada hora marcada pelo relógio,
por cada manhã que me fazes ver.

Não peço que me dês mais tempo.
Peço, contudo, que me dês sabedoria
para que saiba preencher cada hora.

Peço que me tornes capaz
de manter tempo livre de compromisso e dever,
livre para o silêncio,
livre para as pessoas com quem me encontro
e que necessitam de um consolador, de um irmão.

Peço por sabedoria a fim de que não 'mate' o tempo,
nem o desperdice.
Cada hora é como uma faixa de terra.
Quero lavrá-la,
semear nela amor,
reflexões de diálogo,
para que nasça fruto.
Abençoa tu o meu dia".
Amém.

(Autor desconhecido)

Um comentário:

  1. Que lindo *-* estou adorando!
    Ah, estou ajeitando aos poucos o meu :) espero que goste! Beijos supermíriam, saudades.

    ResponderExcluir