terça-feira, 28 de abril de 2009

EPITÁFIO


Tem uma música dos Titãs, que gosto muito. O nome da música é 'Epitáfio':

"Devia ter amado mais
Ter chorado mais
Ter visto o sol nascer
Devia ter arriscado mais
E até errado mais
Ter feito o que eu queria fazer...

Queria ter aceitado
As pessoas como elas são
Cada um sabe alegria
E a dor que traz no coração...

O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar...

Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr
Devia ter me importado menos
Com problemas pequenos
Ter morrido de amor...

Queria ter aceitado
A vida como ela é
A cada um cabe alegrias
E a tristeza que vier...

O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar...(2x)

Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr..."


Quando penso nessa música, penso nas coisas que muitas vezes deixamos de fazer. Na vida que, por vezes, simplesmente deixamos passar.
Deve ser triste chegar no fim da vida, olhar pra trás, para tudo que se passou, e se lamentar por ter deixado de ver o pôr do sol... por não ter amado as pessoas, ou por não ter demonstrado o amor a quem tanto amávamos.
A vida passa rápido, e muitas vezes nem nos damos conta de quão rápida ela é. A vida é preciosa demais para ser desperdiçada, para não ser aproveitada.
Fico pensando naquilo que vou deixar de 'legado'. Como as pessoas vão se lembrar de mim depois que eu partir...
Certa vez, pensando nessa música, escrevi um 'epitáfio':
"Aqui está uma pessoa que tentou dedicar a sua vida ao Senhor, Criador de todas as coisas.
Apesar das diversas falhas, erros e pecados, tentou viver conforme a vontade de Deus, tentando agradá-lo em suas atitudes.
Creio que esta vida na terra não foi em vão, pois Deus a presenteou de diversas maneiras, permitindo que ela realizasse a sua vontade.
Creio que a vida não acaba aqui, que não se limita à morte, mas creio na ressurreição de todos os mortos. Sei que ressuscitarei algum dia. Minha vida foi entregue ao Senhor, quando ainda possui-a. Cabe a ele fazer o que é de sua vontade.
Anseio ir para o céu, para morar com Deus e viver eternamente com aqueles que, de igual forma que eu, dedicaram suas vidas inteiramente ao Senhor do universo. Espero que todas as pessoas que conviveram comigo possam também ter a esperança da vida eterna.
Estou em paz! Paz esteja com os que vivem!"


Esse 'epitáfio' foi apenas um ensaio... Mas, acho que é isso que quero deixar! É assim que quero que as pessoas se lembrem de mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário